PUBLICIDADE

Estados Unidos

Egito: sobe para 250 feridos saldo de confrontos na embaixada dos EUA

14 set 2012 - 06h08
(atualizado às 06h40)
Compartilhar

Os choques entre a polícia egípcia e manifestantes que protestam pelo vídeo supostamente produzido nos Estados Unidos que ridiculariza o profeta Maomé continuaram nesta sexta-feira nos arredores da embaixada americana, onde já deixaram 250 feridos.

Dezenas de jovens lançaram pedras contra as forças da ordem, que responderam com gás lacrimogêneo, disse uma fonte dos serviços de segurança, que fecharam todas as ruas de acesso à legação.

Os soldados da ordem detiveram até o momento pelo menos 40 pessoas acusadas de atacar as forças de segurança, propriedades públicas e a embaixada.

A Irmandade Muçulmana egípcia e grupos radicais, como Gamaa al Islamiya, convocaram protestos na saída das mesquitas após a oração muçulmana de sexta-feira para expressar sua rejeição ao vídeo, cuja autoria ainda causa dúvidas.

Em comunicado emitido hoje, a Irmandade Muçulmana fez uma chamada a todas as forças e movimentos que participem das manifestações na Praça Tahrir e em todas as províncias egípcias para que o façam de forma "civilizada e pacífica".

"A expressão do protesto tem que ser de uma maneira civilizada e pacífica, em correspondência com a civilização antiga do povo egípcio e a do grande Islã", destaca a nota.

EFE   
Compartilhar
Publicidade