PUBLICIDADE

Europa

Egito reage a acusação de ministro turco sobre a Palestina

Erdogan acusou o presidente egípcio de " tirano ilegítimo", e agora, disse que o país africano não é sincero sobre a Palestina

26 jul 2014 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O primeiro-ministro turco acusa acredita que o Egito n&atilde;o esteja sendo sincero sobre o quest&atilde;o da Palestina</p>
O primeiro-ministro turco acusa acredita que o Egito não esteja sendo sincero sobre o questão da Palestina
Foto: ADEM ALTAN / AFP

O Egito vai convocar o enviado turco em protesto contra declarações do primeiro-ministro Tayyip Erdogan, que acusou o Egito de não ter postura sincera sobre a questão palestina, informou o ministério das Relações Exteriores egípcio em comunicado neste sábado.

Erdogan fez as declarações em entrevista recente com a CNN. O diplomata turco de mais alto escalão no Egito já foi convocado neste mês após Erdogan chamar o presidente egípcio de "tirano ilegítimo".

A relação entre o Egito e a Turquia  ficou tensa desde que o exército egípcio derrubou no ano passado o governo da Irmandade Muçulmana, que Erdogan apoia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade