PUBLICIDADE

África

Egito: militares dizem estar preparados para ocupar cidades

2 jul 2013 - 11h04
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Tropas egípcias se preparam para tomar as ruas do Cairo e de outras cidades caso seja necessário evitar confrontos entre grupos políticos rivais, disseram fontes militares nesta terça-feira.

O chefe das Forças Armadas, general Abdel Fattah al-Sisi, deu na segunda-feira 48 horas para o presidente egípcio, o islâmico Mohamed Mursi, solucionar a crise ou enfrentaria uma solução imposta pelo Exército. Ele disse que estava respondendo às demandas de milhões de manifestantes que pedem a renúncia de Mursi.

As fontes afirmaram à Reuters que forças de ação rápida estavam prontas desde sexta-feira para se mover com agilidade e proteger os manifestantes de ataques.

O Exército estava atento à presença de militantes tanto entre os islâmicos como seus opositores, incluindo remanescentes do aparato de segurança interna do antecessor de Mursi, o líder deposto Hosni Mubarak.

Helicópteros Apache, produzidos nos Estados Unidos, sobrevoaram o centro do Cairo na tarde desta terça-feira, onde milhares de manifestantes contrários a Mursi estavam reunidos na praça Tahrir.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade