PUBLICIDADE

África

Egito detém 26 homens sob suspeita de "orgia" em casa de banho

8 dez 2014 - 18h11
Compartilhar

A polícia egípcia deteve 26 homens durante uma operação em uma casa de banho no Cairo depois de receber uma denúncia de que eles estavam fazendo orgias homossexuais, disse uma fonte de segurança nesta segunda-feira.

Depois que os homens foram levados durante a noite, um promotor público disse que eles ficarão detidos por quatro dias na pendência de uma decisão sobre a apresentação de uma queixa formal de devassidão.

Embora a homossexualidade não seja especificamente proibida no Egito, o país tem uma sociedade conservadora e a discriminação é abundante. Gays são frequentemente presos e normalmente acusados de devassidão, imoralidade ou blasfêmia.

O caso mais recente a ganhar as manchetes dos jornais envolveu oito homens condenados a três anos de prisão no mês passado depois que eles apareceram em um vídeo online supostamente mostrando a primeira cerimônia de casamento gay do país.

A maior repressão a homossexuais no Egito ocorreu em 2001, quando a polícia invadiu uma discoteca flutuante chamada Queen Boat. Cinquenta e dois homens foram acusados neste caso, que atraiu muitas críticas de grupos de direitos humanos e governos ocidentais.

(Reportagem de Lin Noueihed)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade