PUBLICIDADE

África

Egito: chefe do Exército convoca manifestações contra violência

24 jul 2013 - 07h16
(atualizado às 08h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Frame de transmissão da TV estatal mostra o general durante discurso no Cairo
Frame de transmissão da TV estatal mostra o general durante discurso no Cairo
Foto: AP

O chefe do exército do Egito, Abdel Fatah al-Sissi, convocou nesta quarta-feira os egípcios a protestarem para apoiar uma intervenção "contra a violência e o terrorismo", num momento em que partidários de Mohamed Mursi seguiam protestando pela deposição do presidente islamita no dia 3 de julho.

"Convoco todos os egípcios honrados a sair às ruas na sexta-feira para me conceder um mandato para terminar com a violência e o terrorismo", declarou Sissi durante uma cerimônia militar transmitida pela televisão.

Sissi, que dirigiu no dia 3 de julho um golpe militar contra Mursi, após uma série de protestos contra o então presidente, afirmou que havia advertido este último que deveria renunciar ao seu cargo ou realizar um referendo.

A situação política parece estar totalmente bloqueada entre o movimento de Mursi, a Irmandade Muçulmana, que conta com a mobilização nas ruas, e as novas autoridades, que seguem organizando as instituições transitórias.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/egito-tharir/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/egito-tharir/iframe.htm">veja o infográfico</a>
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade