PUBLICIDADE

África

Egito: 16 mortos em manifestação pró-Mursi no Cairo

2 jul 2013 - 23h04
(atualizado às 23h59)
Compartilhar

Pelo menos 16 pessoas foram mortas e outras 200 ficaram feridas, na madrugada desta quarta-feira, quando homens não identificados atacaram um grupo de partidários do presidente egípcio, Mohamed Mursi, no Cairo, anunciou o ministério da Saúde.

"Dezesseis pessoas morreram e 200 ficaram feridas em um ataque contra manifestantes pró-Mursi nos arredores da Universidade do Cairo", informou a TV estatal, citando o ministério da Saúde.

"Os agressores nos atacaram com armas de fogo. Carreguei um homem baleado na cabeça", disse à AFP Mustafa Abdelnasser, partidário do presidente.

Manifestantes pró e anti-Mursi voltaram a mobilizar multidões na terça-feira, na véspera do fim do ultimato dado pelo Exército para a renúncia do presidente.

Sete pessoas já haviam falecido na terça em confrontos entre manifestantes pró e anti-Mursi no Cairo, onde grandes protestos sacodem a cidade.

Esses enfrentamentos registrados no bairro de Gizé também deixaram dezenas de feridos, incluindo alguns atingidos por tiros, indicaram fontes médicas.

Tumultos também eclodiram em outros bairros da periferia do Cairo e na província de Beheira.

No total, 47 pessoas, incluindo um americano, morreram em uma semana de manifestações para exigir a renúncia de Mursi.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade