PUBLICIDADE

África

Ebola está fora de controle mas pode ser contido, diz OMS

Vírus já fez mais de 700 vítimas em países da África

1 ago 2014 - 11h33
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Funcionários da área médica carregam corpo de vítima do Ebola em Serra Leoa, em 25 de julho</p>
Funcionários da área médica carregam corpo de vítima do Ebola em Serra Leoa, em 25 de julho
Foto: Umaru Fofana / Reuters

O surto de Ebola na África Ocidental está fora de controle mas pode ser contido, disse a chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, aos presidentes de Guiné, Libéria, Serra Leoa e Costa do Marfim em reunião nesta sexta-feira em Conacri.

"Essa reunião deve ser um ponto de virada na resposta ao surto", disse Chan, de acordo com transcrição divulgada pela OMS.

"Esse surto está se movendo mais rapidamente do que os nossos esforços para controlá-lo. Se a situação continuar a piorar, as consequências podem ser catastróficas em termos de perda de vidas, mas também severas perturbações socio-econômicas e alto risco de disseminação para outros países".

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, até 27 de julho foram registrados mais de 1.300 casos, incluindo 729 pessoas que faleceram na Guiné, Libéria, Nigéria e Serra Leoa.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade