PUBLICIDADE

África

Equipe de emergência resgata pessoas soterradas em mina na África do Sul

Pelo menos doze foram resgatados na tarde deste domingo. A expectativa é que tenham duzentas pessoas soterradas em mina abandonada na África

16 fev 2014 - 10h37
(atualizado em 17/2/2014 às 08h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Um desmoronamento deixou mais de duzentas pessoas soterradas em uma mina de ouro próxima a Johannesburgo, África do Sul. A equipe de emergência está no local e já conseguiu retirar pelo menos doze pessoas.

Duzentos mineiros ilegais foram soterrados na manhã deste domingo, 16, em mina de ouro na África do Sul
Duzentos mineiros ilegais foram soterrados na manhã deste domingo, 16, em mina de ouro na África do Sul
Foto: Vídeo Aljazeera / Reprodução

O porta-voz da equipe disse que houve um chamado da polícia local na manhã deste domingo, alertando que havia pessoas presas no subsolo que gritavam por socorro. 

Homens da emergência conseguiram contatar 30 pessoas soterradas. Alguns homens estariam desidratados. Ainda não há informações de mortos ou feridos.

Não se sabe a causa do acidente. O porta-voz da equipe de emergência disse à Aljazeera que muitas minas são fechadas na África do Sul por serem consideradas muito perigosas, apesar disso, muitas pessoas exploram-nas ilegalmente em busca de minérios, vivendo no subsolo de maneira precária e perigosa. Acidentes fatais são comuns e batalhas subterrâneas entre grupos rivais também já foram relatadas.

Em 2009, oitenta e duas pessoas morreram em um incêndio na mina de ouro na África do Sul.

Com informações da Aljazeera.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade