PUBLICIDADE

África

Distúrbios na província egípcia de Suez deixam cinco mortos e 40 feridos

14 ago 2013 - 10h43
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos cinco pessoas morreram nesta quarta-feira e 40 ficaram feridas em distúrbios e enfrentamentos entre islamistas e polícia na província de Suez, no nordeste do Egito, segundo o Ministério egípcio de Saúde. O porta-voz deste departamento em Suez, Mohammed al Azizi, citado pela agência oficial Mena, explicou que algumas vítimas apresentaram ferimentos por disparos. 

Os choques, que aconteceram em reação à operação policial contra os acampamentos dos islamitas no Cairo, acontecem nos arredores da sede do governo provincial. Nessa zona, os simpatizantes da Irmandade Muçulmana e do deposto presidente Mohammed Mursi se enfrentam com as forças de segurança. 

Azizi acrescentou também que os feridos, alguns de bala e outros com sintomas de asfixia, foram levados aos hospitais de Suez.

As forças de segurança egípcias iniciaram uma operação para desmantelar os acampamentos dos islamitas das praças cairotas de Rabea al Adauiya e Al-Nahda. Esta operação degenerou em uma escalada da violência em todo o país, com ataques contra delegacias e edifícios governamentais.

O número de vítimas é ainda confuso. Enquanto o Ministério da Saúde confirmou 56 falecidos e mais de 500 feridos, os Irmandade Muçulmana denunciaram a morte de pelo menos 200 pessoas e milhares de feridos entre seus simpatizantes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade