PUBLICIDADE

África

Dezenas de milhares de egípcios apoiam Mursi em manifestação no Cairo

Grande manifestação no Cairo rejeitou pedidos da oposição para que o líder renuncie

21 jun 2013 - 15h10
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Os manifestantes portavam cartazes com mensagens como 'gostamos de você Mursi'
Os manifestantes portavam cartazes com mensagens como 'gostamos de você Mursi'
Foto: AP

Dezenas de milhares de pessoas expressaram nesta sexta-feira seu apoio ao presidente egípcio, o islamita Mohammed Mursi, em uma grande manifestação no Cairo em rejeição aos pedidos da oposição para que o líder renuncie.

Os manifestantes, reunidos junto à mesquita de Rabea al Adauiya, no bairro de Medinat Nasr, gritaram palavras de ordem e portavam cartazes com mensagens como "Gostamos de você Mursi" e "Liberdade, justiça, por trás de Mursi há homens".

Este protesto, convocado por vários grupos islamitas, aconteceu depois que ontem à noite a campanha "tamarrud" (rebelião), de recolhimento de apoio para que eleições presidenciais antecipadas sejam realizadas, anunciou que tinha reunido 15 milhões de assinaturas.

"Viemos para defender a legitimidade do presidente Mursi e para pedir a aplicação da 'sharia' (lei islâmica)", disse um dos participantes do protesto islamita, Hassan Saber, 27 anos.

Também Ayman Talaat, 45 anos, opinou que não se pode pedir a renúncia de Mursi "porque é um presidente eleito na primeira eleição livre na história do Egito".

Tomaram parte na concentração personalidades islamitas, como o pregador Safuat Higazi, que foi erguido nos ombros por alguns de seus seguidores, enquanto entoava palavras de ordem a favor de Mursi.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade