PUBLICIDADE

África

Destroços de avião são localizados entre Burkina Faso e Mali

Aparelho, com 116 pessoas a bordo, foi encontrado cerca de 80 quilômetros ao sudeste da cidade malinesa de Gossi

24 jul 2014 - 18h28
(atualizado às 21h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cinegrafistas aguardaram novidades do lado de fora da sede da companhia aérea espanhola Swiftair, nos arredores de Madri, nesta manhã. 24/07/2014.</p>
Cinegrafistas aguardaram novidades do lado de fora da sede da companhia aérea espanhola Swiftair, nos arredores de Madri, nesta manhã. 24/07/2014.
Foto: Andrea Comas / Reuters

Os destroços do avião desaparecido na madrugada de hoje quando voava de Ouagadogou a Argel foram localizados no norte do Mali perto da fronteira com Burkina Faso, confirmou nesta quinta-feira o chefe do Estado-Maior da presidência burquinense, general Gilbert Diendere.

O aparelho, com 116 pessoas a bordo, foi encontrado cerca de 80 quilômetros ao sudeste da cidade malinesa de Gossi, próxima à fronteira com Burkina Fasso, declarou Diendere aos jornalistas, citando como fontes moradores dessa região que viram a aeronave cair.

"Achamos que é uma fonte confiável, porque (sua informação) corresponde com as últimas imagens do avião nos radares antes de se perder o contato com o controle aéreo", disse o general em Ouagadougou.

O avião, pertencente à companhia espanhola Swiftair que operava o voo para Air Algérie, caiu nessa citada região, que é desértica, por volta das 01h50 locais (22h50 de Brasília), segundo as fontes das autoridades burquinenses, detalhou Diendere.

"Nestes momentos, estamos recopilando toda a informação técnica para compreender melhor o que aconteceu, para informar às chancelarias presentes em Ouagadogou e às famílias dos passageiros", acrescentou o general.

Foto: Arte Terra

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade