PUBLICIDADE

África

Desalojados todos os islamitas de mesquita cercada no Cairo

17 ago 2013 - 12h46
(atualizado às 13h15)
Compartilhar

Os partidários do presidente islamita deposto Mohamed Mursi que permaneciam entrincheirados em uma mesquita do centro do Cairo foram desalojados neste sábado do edifício, informaram à AFP fontes dos serviços de segurança.

Mas as forças de segurança ainda tentavam assumir o controle total do minarete da mesquita Al-Fath, a partir do qual, segundo a agência de notícias governamental MENA, atiradores disparavam contra as forças de segurança.

No fim da tarde não eram ouvidos mais tiros, segundo fontes dos serviços de segurança.

Um jornalista da AFP presente no local no início do ataque viu quando policiais retiraram pelo menos sete homens da mesquita. A multidão de civis enfurecidos agrediu os islamitas com pedaços de pau e barras de ferro.

A polícia iniciou a ofensiva à mesquita na tarde de sábado, quarto dia de confrontos que já deixaram mais de 750 mortos no país.

Os islamitas estavam cercados desde a noite de sexta-feira pelas forças de segurança.

Na quarta-feira, as autoridades decretaram estado de emergência no Egito e um toque de recolher noturno em algumas províncias do país, que virou um autêntico campo de batalha desde a desocupação à força dos acampamentos dos partidários de Mursi no Cairo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade