PUBLICIDADE

África

Desabamento de edifício em construção mata 3 em Ruanda

14 mai 2013 - 14h40
(atualizado às 14h42)
Compartilhar

Pelo menos três pessoas morreram nesta terça-feira após o desabamento de um edifício de quatro andares que estava em construção na cidade de Nyagatare, no nordeste de Ruanda, informou a Polícia.

Através de um comunicado, a Polícia ruandesa confirmou a morte de três operários e acrescentou que 21 pessoas ficaram feridas. Todas elas estão recebendo atendimento em um hospital próximo.

Fontes dos serviços de segurança citadas pelo jornal local "The New Times" indicaram que cerca de 80 pessoas trabalhavam no edifício no momento do acidente, e acredita-se que elas estão presas sob os escombros.

"É uma tragédia. As pessoas gritam debaixo dos escombros, mas não podem obter ajuda alguma", contou uma testemunha ao jornal ruandês.

O acidente ocorreu por volta das 15h locais (10h de Brasília), precisou a Polícia.

"A Polícia, junto às forças de Defesa de Ruanda, isolou o lugar e está produzindo uma intensiva operação de resgate", assinalou o comunicado policial.

"Não podemos confirmar detalhes sobre a causa do desabamento do edifício, mas acontecerá uma investigação urgente, que começará assim que forem concluídos os trabalhos de resgate".

EFE   
Compartilhar
Publicidade