PUBLICIDADE

Dieta vegetariana melhora pele de crocodilos usada em bolsas

Fazenda no Zimbábue serve dieta à base de proteína, minerais, vitaminas, farinha e água para os predadores; couro produzido a partir da pele desses animais possui melhor qualidade

9 abr 2014 - 18h27
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Crocodilos são alimentados todos os dias com porções vegetarianas, em uma fazenda em Kariba, no Zimbábue</p>
Crocodilos são alimentados todos os dias com porções vegetarianas, em uma fazenda em Kariba, no Zimbábue
Foto: Reuters

Os crocodilos que vivem em uma fazenda em Kariba, no Zimbábue, são alimentados apenas com comida vegetariana. Com a dieta, os animais ficam mais dóceis e com a pele mais macia, o que ajuda na confecção de bolsas e sapatos de melhor qualidade, segundo informações do Daily Mail.

A mudança no hábito alimentar desses répteis aconteceu, primeiramente, por conta de uma crise econômica que atingiu o país em 2006. Com o quadro, a carne era escassa e os criadores da fazenda Nyanyana tiveram que pensar em uma alternativa.

Após a crise, os animais continuaram sendo alimentados com a mistura de proteína concentrada, minerais, vitaminas, farinha de milho e água - as chamadas porções vegetarianas - que continuam mais baratas que a carne. 

<p>Pele dos crocodilos vegetarianos e mais macia e, segundo os criadores, a dieta deixa os animais mais dóceis</p>
Pele dos crocodilos vegetarianos e mais macia e, segundo os criadores, a dieta deixa os animais mais dóceis
Foto: Reuters

Segundo os criadores, os predadores ficaram bem mais dóceis depois que se tornaram vegeterianos. Além disso, quando chegam aos 30 meses de vida e são abatidos, eles estão com uma pele de ótima qualidade para a fabricação do couro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade