PUBLICIDADE

África

Chefe do Exército egípcio se reúne com islamitas por solução para crise

4 ago 2013 - 06h46
(atualizado às 07h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe do Exército egípcio, Abdel Fatah al Sisi, se reuniu nas últimas horas com representantes dos islamitas aos quais mostrou sua disposição de resolver a crise de forma pacífica, embora com condições.

A agência de notícias estatal Mena, que não informou com que grupos islamitas Sisi se reuniu, informou que o responsável militar condicionou uma resolução pacífica a que as partes renunciem à violência e não obstaculizem o trabalho das instituições do Estado nem destruam instalações públicas.

Sisi lhes pediu para não voltar atrás e que respeitem o plano do Exército para dirigir a transição egípcia. O também ministro da Defesa explicou aos islamitas que os responsáveis da administração dos assuntos do Estado são o presidente do país, Adly Mansour, e o primeiro-ministro, Hazem el Bablaui.

Além disso, ressaltou que as Forças Armadas avaliam "os esforços das partes para desmantelar os protestos de forma pacífica". Por enquanto, nenhuma organização islamita confirmou sua presença nesta reunião.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade