PUBLICIDADE

África

Britânicas são atacadas com ácido em destino turístico africano

8 ago 2013 - 04h02
(atualizado às 04h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas jovens britânicas foram atacadas no final da noite dessa quarta-feira com ácido no rosto, no primeiro ataque do tipo contra turistas em Zanzibar, popular destino turístico na Tanzânia, no leste da África, de acordo com informações da polícia desta quinta divulgada pela agência AFP.

Dois homens em uma motocicleta foram os autores do ataque contra as mulheres, ambas de 18 anos, atingindo seus rostos, peitos e mãos. Mkadam Khamis, comissionário da polícia, afirmou que a corporação está atrás da dupla e pediu por ajuda do público para identifica-los. As britânicas trabalham como voluntárias na ilha.

“O motivo para o ataque sobre as voluntárias ainda não foi estabelecido”, de acordo com Khamis, que acrescentou que as investigações irão continuar até que os criminosos sejam capturados.

As mulheres foram transferidas para a capital econômica da Tanzânia, Dar es Salaam, onde estão sendo medicadas, de acordo com a AFP. Segundo Saleh Mohammed Jidawi, do Ministério da Saúde, as duas não correm risco de morte.

O turismo é a maior fonte de renda do país, famoso por suas praias e prédios históricos em Stone Town, local listado como um dos patrimônios da humanidade pela Unesco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade