PUBLICIDADE

África

"Bolsa Escola" do Quênia doa vacas contra evasão escolar

O programa tem como alvo específico os pais de meninas e visa evitar casamentos infantis

31 out 2014 - 09h37
Compartilhar
Exibir comentários
Com o programa de distribuição de vacas, o governo do Estado queniano de Laikipia quer reduzir índices de evasão escolar
Com o programa de distribuição de vacas, o governo do Estado queniano de Laikipia quer reduzir índices de evasão escolar
Foto: BBC News Brasil

Um programa de assistência social no Quênia tentará conter a evasão escolar por meio da distribuição de vacas para pais de alunos.

Anunciado pelo governador do Estado de Laikipia, no norte do país africano, o programa tem como alvo específico os pais de meninas e visa evitar casamentos infantis.

Nas comunidades rurais do Quênia, a prática de casar crianças é comum e invariavelmente contribui para a evasão escolar, ao lado do trabalho infantil.

Evasão

Segundo o Unicef, enquanto 80% das crianças quenianas frequentam escolas primárias, o índice nos estudos secundários é de menos de 50%.

Isso apesar de a legislação queniana prever prisão para os pais de crianças que perdem aulas.

O programa será financiado por meio de uma parceria do governo de Laikipia e a iniciativa privada.

Segundo o governador Joshua Irungu o programa poderá dar aos pais mais condições financeiras de manter as filhas na escola.

Violência contra mulher Mutilação genital, casamento forçado e morte; saiba mais sobre a violência contra a mulher

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade