PUBLICIDADE

África

Ban condena violência no Egito

14 ago 2013 - 11h07
(atualizado às 11h28)
Compartilhar

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou firmemente nesta quarta-feira os episódios de violência ocorridos no Egito, nos quais centenas de pessoas morreram e ficaram feridas.

Ban lamentou que as "autoridades egípcias tenham escolhido usar a força para responder as manifestações", segundo um comunicado emitido por seu porta-voz.

O secretário-geral afirmou que todos os egípcios devem concentrar esforços para promover uma "reconciliação genuinamente inclusiva".

"O secretário-geral crê firmemente que a violência e a incitação por qualquer parte não constituem a resposta aos desafios que o Egito enfrenta", disse o comunicado.

O Ministério egípcio de Saúde informou que pelo menos 95 pessoas morreram e mais de 800 ficaram feridas no ataque policial aos acampamentos da Irmandade Muçulmana. Já os islamitas afirmam que centenas de pessoas perderam a vida nos confrontos.

Além disso, a Irmandade Muçulmana denunciou que dezenas de cidadãos morrerem durante protestos dos islamitas em distintas partes do Cairo que seguiram à evacuação de dois de seus acampamentos na capital.

EFE   
Compartilhar
Publicidade