PUBLICIDADE

África

Avião militar cai no norte da Nigéria e deixa 6 mortos

29 ago 2015 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos seis pessoas morreram neste sábado após a queda de um avião militar na cidade de Kaduna, no norte da Nigéria, informou a imprensa local.

A Força Aérea Nigeriana (NAF, na sigla em inglês) confirmou o acidente mas, apesar de assegurar que não houve sobreviventes entre os passageiros a bordo do avião, não informou o número de vítimas.

No entanto, vários veículos de comunicação locais afirmam que seis pessoas estavam na aeronave na hora da queda.

O avião, modelo Dornier 228, caiu por volta das 6h45 locais (2h45 em Brasília) sobre a antiga Academia de Defesa da Nigéria em Kaduna, provocando um grande incêndio em um dos quartéis.

"Não há sobreviventes. Os corpos dos passageiros já foram recuperados, e os bombeiros trabalham no local para conter o fogo, evitando que ele se propague para outros edifícios", afirmou a NAF.

O chefe de Estado-Maior do Ar, marechal Sadique Abubakar, visitou o local do acidente e disse que uma investigação será aberta para investigar os motivos que provocaram a queda da aeronave.

Há duas semanas, outras seis pessoas, todas trabalhadores de uma empresa petrolífera na cidade de Lagos, morreram após um acidente com um helicóptero.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade