PUBLICIDADE

África

Avião militar cai no leste da Argélia e 103 morrem

Avião levava 99 passageiros - soldados e suas famílias - além de quatro tripulante

11 fev 2014 - 11h24
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião militar caiu no leste da Argélia nesta terça-feira, matando 103 pessoas. O avião ia da cidade de Ouargla, no sul do país para Constantino. A queda aconteceu, um pouco antes de a aeronave chegar ao destino, na região montanhosa da província de Oum El Bouaghi, 500 km a leste da capital Argel.

Segundo um oficial da inteligência da Argélia, que falou em condição de anonimato, não houve sobreviventes.

Testemunhas que estavam na área informaram que o avião caiu, após se chocar com uma montanha. O Coronel Lahmadi Bouguern , porta-voz da região militar Leste, disse à agência de notícias estatal da Argélia que o acidente foi causado pelo mau tempo e que os ventos fortes têm castigado a região nos últimos dias. A região é de difícil acesso, o que poderá dificultar  os trabalhos de resgate dos corpos.

Em novembro de 2012, um avião militar argelino de carga caiu no sul da França , matando todas as seis pessoas a bordo . O avião transportava cinco militares e um oficial do Banco Nacional da Argélia, o Ministério da Defesa argelino disse na época . Ele havia decolado de Paris e estava retornando para a Argélia.

Texto elaborado a partir de informações da Reuters, AFP e AP.

Foto: Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade