PUBLICIDADE

África

Avião enviado para buscar nigerianas tem problema técnico

Enviada pela Grã-Bretanha, a aeronave quebrou durante o trajeto, antes de começar as buscas pelas mais de 200 alunas sequestradas

19 mai 2014 - 21h48
Compartilhar
Exibir comentários
Jovens sequestradas em abril podem ter aparecido na imagem em que grupo pede presos em troca de soltar as raptadas
Jovens sequestradas em abril podem ter aparecido na imagem em que grupo pede presos em troca de soltar as raptadas
Foto: AFP

A Grã-Bretanha informou nesta segunda-feira que uma aeronave militar de vigilância despachada para ajudar na busca das mais de 200 alunas nigerianas sequestradas quebrou durante o trajeto.

O avião, um RAF Sentinel, foi acionado no domingo, depois que a Nigéria aceitou a oferta de ajuda do primeiro-ministro britânico, David Cameron.

O artefato deveria se juntar a aeronaves dos Estados Unidos na procura das estudantes, raptadas no mês passado pelo grupo islâmico Boko Haram.

“O Sentinel se atrasou no trajeto por causa de um problema técnico que está sendo investigado”, disse uma porta-voz do Ministério da Defesa britânico à Reuters.

“No momento não podemos informar o tempo de chegada previsto para a aeronave.”

A mídia local relatou que o avião, que a Grã-Bretanha disse que será operado de Accra, em Gana, foi forçado a pousar no Senegal para passar por reparos.

Espanha homenageia jovens sequestradas na Nigéria com flores:
Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade