PUBLICIDADE

África

Ataques no Sinai egípcio deixam 2 policiais mortos e 2 feridos

18 jul 2013 - 05h49
(atualizado às 05h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos dois policiais morreram e outros dois ficaram feridos após o registro de ataques armados nas últimas horas na península egípcia do Sinai, informou nesta quinta-feira a agência de notícias estatal Mena.

Um agente morreu após ser atingido por disparos de desconhecidos no momento em que caminhava pelo bairro de Obur, em Al Arish, capital da província do Norte do Sinai, detalhou a agência citada, que, segundo testemunhas, especificou que o policial recebeu tiros no peito e morreu no ato.

Já a outra vítima morreu após um ataque contra uma delegacia na região de Sheikh Zueid. Segundo a mesma fonte, homens armados abriram fogo contra o edifício de dentro um veículo, ato que deixou mais dois oficiais feridos.

As forças da ordem começaram no último dia 30 de junho uma série de operações contra grupos armados no Sinai, coincidindo com os grandes protestos contra o então presidente Mohammed Mursi, que foi deposto pelo Exército no último dia 3 de julho.

Há meses, o Sinai é palco de ataques e sabotagens por parte de homens armados e beduínos, que aumentaram suas ações consideravelmente após o golpe de estado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade