PUBLICIDADE

África

Ataques no Sinai egípcio deixam 2 policiais mortos e 2 feridos

18 jul 2013 - 10h04
(atualizado às 10h07)
Compartilhar

Pelo menos dois policiais morreram e outros dois ficaram feridos em ataques armados nas últimas horas na península egípcia do Sinai, enquanto pelo menos dez supostos extremistas morreram em operações de segurança na zona, informou nessa quinta-feira a agência de notícias estatal "Mena".

Um policial foi morto a tiros quando caminhava pelo bairro do Obur em Al Arish, capital da província do Norte do Sinai. Testemunhas disseram à agência que o agente foi alvejado no peito e nas costas e morreu na hora.

Outro policial morreu em um ataque contra uma delegacia na região de Sheikh Zueid. Homens armados abriram fogo de um carro contra o prédio e deixaram, ainda, dois feridos.

Paralelamente, uma fonte militar informou à "Mena" que nas últimas 48 horas pelo menos dez radicais islâmicos morreram em ataques no Sinai.

A fonte acrescentou que as forças decidiram prolongar as operações de segurança na península, aproveitando o apoio das autoridades e o equipamento sofisticado que acabam de receber as forças da ordem enviadas para lá, no marco do plano para perseguir aos extremistas.

O exército e a polícia começaram em 30 de junho uma série de operações contra grupos armados no Sinai, coincidindo com os grandes protestos contra o então presidente Mohammed Mursi, que foi deposto pelo exército em 3 de julho.

Há meses, o Sinai é palco de ataques e sabotagens por parte de homens armados e beduínos, que aumentaram após o golpe de estado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade