PUBLICIDADE

África

Ataques egípcios matam 25 militantes em dois dias, dizem fontes

6 mar 2015 - 14h38
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Ataques aéreos das Forças Armadas do Egito mataram 25 militantes islâmicos no Sinai nos últimos dois dias, disseram fontes de segurança, em ações que tiveram como alvo uma insurgência que busca derrubar o governo do Cairo.

Nesta sexta-feira, ataques aéreos atingiram duas casas na cidade de Sheikh Zuweid, no sul do Sinai, matando 10 militantes do Ansar Beit al-Maqdis, que passou a se autodenominar Província do Sinai após jurar aliança ao Estado Islâmico, disse a fonte.

Pelo menos outros 14 militantes ficaram feridos nos ataques. Na quinta, 15 militantes foram mortos devido a ataques aéreos que atingiram três residências ao sul de Sheikh Zuweid. A Reuters não pôde confirmar de imediato as informações sobre os ataques, e o porta-voz do Exército não estava imediatamente disponível para comentar.

O Sinai é o epicentro de uma insurgência militante islâmica que já matou centenas de policiais e soldados desde que o chefe do Exército, Abdel Fattah al-Sisi, depôs o presidente islâmico Mohamed Mursi em julho de 2013 após protestos em massa contra seu governo.

O Egito lançou uma repressão contra o Sinai e reprime sistematicamente os membros da Irmandade Muçulmana e outros oponentes políticos espalhados pelo país. A Irmandade diz estar comprometida com o ativismo pacífico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade