PUBLICIDADE

África

Ataque mata 55 no nordeste da Nigéria, dizem militares

7 mai 2013 - 17h43
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Supostos membros da seita islâmica nigeriana Boko Haram atacaram nesta terça-feira a cidade de Bama, no nordeste do país, provocando a morte de 55 pessoas. Os pistoleiros mataram 22 policiais, 14 agentes carcerários, 2 militares e 4 civis, e 13 membros do grupo também morreram, disse o porta-voz militar Sagir Musa à Reuters.

Os militantes libertaram 105 presos durante a ação, que começou por volta das 5h e durou quase cinco horas, segundo Musa. A delegacia local, quartéis e prédios públicos foram totalmente queimados, viu uma testemunha da Reuters.

Bama é uma cidade pequena e remota no Estado de Borno, nordeste da Nigéria, berço da insurgência islâmica iniciada em 2009. A seita busca instituir um Estado islâmico, e seus membros presos realizam frequentes motins carcerários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade