PUBLICIDADE

África

Ataque do Boko Haram mata 15 pessoas em Camarões

Os membros do grupo islamita nigeriano sequestraram no domingo a esposa do vice-premiê camaronês

28 jul 2014 - 07h59
Compartilhar
Exibir comentários
Novo ataque do Boko Haram deixa 15 pessoas mortas nesta segunda-feira
Novo ataque do Boko Haram deixa 15 pessoas mortas nesta segunda-feira
Foto: BOKO HARAM / AFP

Quinze pessoas morreram em Camarões em um ataque em Kolofota (norte) atribuído aos islamitas do Boko Haram, que também sequestraram várias pessoas.

Entre as pessoas dos sequestros mais recentes, está a esposa de um vice-primeiro-ministro.

"Contabilizamos 15 mortos, entre os quais dois policiais e um soldado. Doze pessoas foram sequestradas", informou uma fonte policial.

Os membros do grupo islamita nigeriano sequestraram no domingo a esposa do vice-primeiro-ministro camaronês e um chefe tradicional do país num ataque que deixou pelo menos seis mortos, no norte de Camarões.

Dois ataques simultâneos em Kolofota, cidade próxima à fronteira com a Nigéria, tinham como alvos "o palácio do Sultão de Kolofata, Seiny Bukar Lamine, e a casa de Amadu Ali", informou à AFP uma fonte próxima à família do Sultão.

A situação é extremamente tensa no extremo norte de Camarões, onde os islamitas nigerianos multiplicam os ataques contra militares e civis.

Boko Haram considera esta região fronteiriça com a Nigéria um refúgio e uma zona propícia para sequestros de estrangeiros e obtenções de armas e explosivos.

Foto: Arte Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade