PUBLICIDADE

África

Ataque com explosivos mata três soldados egípcios na Península do Sinai

9 mar 2015 - 17h26
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos três soldados egípcios morreram e outros dois oficiais ficaram feridos nesta segunda-feira após a explosão de uma bomba perto de um veículo militar no norte da Península do Sinai, informaram as Forças Armadas em comunicado.

O explosivo, colocado em uma estrada, foi acionado quando o veículo passava pela região de Al Kharruba, no nordeste do Sinai. Os dois oficiais foram transferidos a um hospital militar, mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de ambos.

O Exército do Egito anunciou ontem que cerca de 70 terroristas morreram e 118 foram detidos na última semana após uma operação militar lançada no norte do Sinai.

No último dia 29 de janeiro, vários ataques ocorridos na região cotra as forças egípcias e a polícia, reivindicados pelo grupo terrorista Wilayat Sinai, deixaram mais de 30 mortos e 69 feridos, segundo fontes de segurança consultadas pela Agência Efe.

No último dia 24 de outubro, 31 soldados morreram em um ataque perto da fronteira com Gaza, também no Sinai.

Desde então, as autoridades decretaram estado de exceção em parte da península e começaram a demolição de casas na cidade de Rafah, perto da fronteira com a Faixa de Gaza, para evitar, segundo defendem, a infiltração de terroristas vindos de territórios palestinos através de túneis subterrâneos.

A Península do Sinai é há anos um foco de instabilidade, mas a situação piorou desde a deposição do então presidente islamita Mohammed Mursi em julho de 2013, quando os ataques contra as forças egípcias se multiplicaram.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade