PUBLICIDADE

África

Ataque a depósito de armas deixa ao menos 5 mortos em Moçambique

17 jun 2013 - 18h19
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Homens armados atacaram na manhã desta segunda-feira um depósito de armas perto de uma linha ferroviária estratégica para a exportação de carvão, deixando pelo menos cinco mortos na província de Sofala (centro), segundo a imprensa local.

"Por volta das 4 horas da manhã, houve uma troca de tiros perto de um depósito de armas em Savane", declarou à rádio estatal de Moçambique, João Oliveira, administrador do distrito de Dondo. Ele confirmou a existência de vítimas, sem fornecer números.

A imprensa local apresentou um registro de cinco mortos e três feridos, citando fontes hospitalares da cidade de Beira, capital da província de Sofala (centro).

No início do período eleitoral, Moçambique registra forte tensão entre a Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique) no poder e a oposição representada pela Renamo (Resistência Nacional Moçambicana), partido formado após a guerra civil, em 1992, com base na guerrilha contrarrevolucionária.

As eleições municipais estão previstas para novembro deste ano, antes da presidencial de novembro de 2014, na qual a Frelimo tem poucas chances de sair derrotado. A Renamo denuncia de forma cada vez mais enérgica a concentração de poder da Frelimo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade