PUBLICIDADE

África

Ataque a casa de vice-governador no norte da Nigéria deixa 11 mortos

7 abr 2013 - 05h52
(atualizado às 05h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 11 pessoas morreram em um ataque realizado por homens armados no estado de Adamawa, no norte da Nigéria, entre elas dois seguranças de um importante político local, informou ontem à noite a agência de notícias nigeriana NAN. Segundo a agência, o porta-voz da polícia Mohammed Ibrahim afirmou que o ataque aconteceu na residência do vice-governador de Adamawa, na cidade de Midlu, e em outras casas da região.

Além disso, uma testemunha que não quis ser identificada disse à NAN que os homens armados foram de casa em casa chamado as vítimas por seus nomes. "Também foram à casa do vice-governador, Bala Ngalari, na mesma cidade", confirmou a testemunha.

Nenhum grupo terrorista se responsabilizou pelo ataque, mas especialistas apontam como culpada a seita islâmica Boko Haram, que realizou uma série de atentados no estado de Adamawa, assim como em outras regiões do norte da Nigéria.

A Boko Haram, cujo nome significa em línguas locais "a educação não islâmica é pecado", luta supostamente para impor a lei islâmica no país africano, de maioria muçulmana no norte e preponderância cristã no sul.

Desde 2009, quando a polícia matou o líder da seita, Mohammed Yousef, os radicais mantêm uma sangrenta campanha que causou mais de 3.000 mortes, segundo números do exército nigeriano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade