PUBLICIDADE

África

Acidente de trem no Congo mata pelo menos 63 pessoas

O país sofre com uma pobre infraestrutura, resultado de anos de negligência e conflitos

23 abr 2014 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 63 pessoas morreram e 80 ficaram feridas em um acidente de trem na província de Katanga, na República Democrática do Congo, disse um ministro provincial nesta quarta-feira.

<p>Nesta foto de novembro de 2006, congoleses se amontoam em trem na capital Kinshasa</p>
Nesta foto de novembro de 2006, congoleses se amontoam em trem na capital Kinshasa
Foto: AFP

O acidente envolveu um trem de carga que também levava pessoas perto de Likasi, cidade mineradora entre Lubumbashi e Kolwezi, no sudeste do país, rico em cobre e cobalto.

O ministro do Interior de Katanga, Dikanga Kazadi, afirmou que "o trem estava indo muito rápido, o motorista se deparou com uma curva e teve que frear de repente, levando ao acidente".

Uma testemunha disse ter contado 37 corpos no local.

"Havia duas locomotivas e dois vagões tombados", afirmou a fonte à Reuters, pedindo anonimato.

A infraestrutura do Congo está em frangalhos depois de décadas de negligência e conflitos, e as pessoas sofrem para viajar pela vasta nação, que tem a extensão aproximada do Leste Europeu.

Mais de cem pessoas foram mortas em um acidente em 2007 envolvendo passageiros que viajavam a bordo de um trem de carga na província de Kasai Ocidental.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade