PUBLICIDADE

África

Acidente de trem deixa 19 mortos e dezenas de feridos no Egito

15 jan 2013 - 04h02
(atualizado às 07h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Um trem militar descarrilou na cidade egípcia de Giza, nesta quarta-feira, deixando pelo menos 19 mortos e 105 feridos. O acidente ocorreu quando o veículo, que seguia para um centro do Exército no Cairo, deixou a estação da cidade de Hauandiya e dois vagões se soltaram dos restante do comboio por motivos ainda desconhecidos.

Ao menos 19 pessoas morreram no acidente ocorrido na região da cidade Gizé, localizada no nordeste do Egito
Ao menos 19 pessoas morreram no acidente ocorrido na região da cidade Gizé, localizada no nordeste do Egito
Foto: AFP

O porta-voz do Ministério do Transporte, Mohamed al-Shahat, disse à agência estatal egípcia Mena que será formada uma comissão técnica do organismo nacional de ferrovias para investigar as causas e averiguar se a separação dos vagões ocorreu por excesso de velocidade ou pela incapacidade do motorista em controlar o trem.

O Egito possui um dos sistemas de transporte mais precários do mundo e tragédias do tipo são comuns. Em novembro, 50 crianças morreram após o choque de um trem com um ônibus escolar. Na ocasião, o ministro de Transporte do país foi forçado a renunciar. Em 2002, no caso mais grave da história recente, 373 pessoas morreram após incêndio em um trem no Cairo.

Com informações das agências internacionais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade