PUBLICIDADE

Mundo

Afegãos temem que deslizamento após tremor tenha matado 80

Compartilhar

KUNDUZ, Afeganistão, 12 Jun (Reuters) - Um terremoto no Afeganistão provocou um deslizamento de terra que soterrou casas em um vilarejo próximo das montanhas e as equipes de resgate temem que pelo menos 80 pessoas tenham morrido, afirmaram autoridades nesta terça-feira.

Dois terremotos com magnitude de 5,4 e 5,7 atingiram a região montanhosa no norte do Afeganistão, na segunda-feira, fazendo com que lama e rochas deslizassem sobre um remoto povoado.

O governador da província de Baghlan disse que 22 casas foram soterradas, mas os corpos de apenas duas mulheres haviam sido encontrados. Vinte pessoas foram levadas para hospitais com ferimentos.

"Nós não acreditamos que conseguiremos retirar os outros corpos", disse o governador Abdul Majid.

Uma equipe de resgate tinha apenas uma escavadora para tentar retirar os escombros, afirmou.

"Nós faremos uma oração pelas vítimas."

A Organização das Nações Unidas disse que estava trabalhando com autoridades na região para determinar que ajuda era necessária.

O norte do Afeganistão é uma área bastante suscetível a terremotos. Um tremor em 2002 na mesma província matou mais de 2.000 pessoas.

(Reportagem de Mohammad Hamid)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade