PUBLICIDADE

África

Acidente de trânsito deixa 10 mortos e 26 feridos no Marrocos

16 ago 2013 - 08h43
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Dez pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas, 14 com gravidade, em um acidente de trânsito próximo da cidade de Chichaoua, situada entre Marrakech e Essaouira, no sul do Marrocos, informaram nesta sexta-feira as autoridades locais.

Segundo as fontes, citadas pela agência MAP, o acidente aconteceu na manhã desta sexta, quando o motorista de um caminhão quis ultrapassar um táxi em uma ponte e, ao perder o controle, seu veículo caiu em um vale.

Os feridos foram levados para o hospital de Marrakech após receberem os primeiros cuidados médicos no hospital de Chichaua. No fim de semana passada, 16 agentes da Guarda Real marroquina morreram e outros 42 ficaram feridos após o acidente com o ônibus no qual viajavam na região de Tetouan, no norte do Marrocos.

Cerca de 4 mil pessoas morrrem a cada ano nas estradas marroquinas e, calcula-se que os danos materiais chegam a 14 bilhões de dirhams (cerca de 1,2 mil euros). O número de acidentes são muito altos levando em conta que a taxa de veículos no Marrocos é muito baixa: 73 para cada mil habitantes, enquanto na União Europeia é de entre 350 e 500 por mil habitantes e os acidentes com mortos são bem menos frequentes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade