PUBLICIDADE

Mundo

Acidente aéreo deixa 10 mortos em Gana

Compartilhar

ACRA, 2 Jun 2012 (AFP) -Dez pessoas morreram na noite deste sábado em Acra, em um acidente com um avião de carga que não conseguiu pousar na pista do aeroporto da capital de Gana e atingiu um micro-ônibus, indicaram autoridades aeroportuárias e militares.

Os quatro tripulantes, entre eles os dois pilotos, sobreviveram e foram atendidos na enfermaria do aeroporto. Os serviços de socorro, a polícia e os bombeiros isolaram o local do acidente.

O avião de carga, procedente de Lagos, "não encontrou a pista e caiu perto do estádio Elwak, atingindo um micro-ônibus e matando 10 pessoas", contou a autoridade aeroportuária. O número de vítimas foi confirmado por um militar do alto escalão.

"Tinha terminado meu trabalho e voltava para casa a pé, debaixo de chuva, quando vi o avião atingiu o micro-ônibus e seus passageiros", contou a testemunha Kofi Anor.

Os destroços do avião, um Boeing 727 da companhia Allied Air, podiam ser vistos perto do aeroporto, com a parte traseira e as asas arrancadas, juntamente com as ferragens do micro-ônibus.

O vice-presidente de Gana, John Dramani Mahama, disse no aeroporto que uma investigação será aberta.

str-mjs/avl/lbf

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade