PUBLICIDADE

Mundo

Aaron Rodgers é eleito pela segunda vez na carreira MVP da temporada na NFL

1 fev 2015 - 07h50
Compartilhar

O quarterback do Green Bay Packers Aaron Rodgers foi eleito neste domingo, pela segunda vez na carreira, o Jogador Mais Valioso (MVP) da NFL (liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos).

Rodgers recebeu 31 dos 50 votos do painel de integrantes da imprensa que cobre regularmente o torneio, superando o defensive end do Houston Texans J.J. Watt, que totalizou 13 votos.

Watt, no entanto, não saiu de mãos vazias e acabou escolhido como o melhor jogador defensivo do ano na NFL.

O quarterback Tony Romo e seu companheiro de Dallas Cowboys, o running back Demarco Murray, receberam um voto cada. Também tiveram um único voto Tom Brady, do New England Patriots, e o linebacker Bobby Wagner, do Seattle Seahawks, que disputarão com suas respectivas equipes a 49ª edição do Super Bowl na noite de hoje.

Rodgers foi o principal jogador da temporada dos Packers, que só não chegaram à decisão da liga por causa da virada histórica dos Seahawks, na prorrogação, na final da Conferência Norte. Depois de liderar quase todo o jogo, a equipe de Green Bay perdeu para o atual campeão da NFL por 28 a 22.

O quarterback dos Packers sofreu uma lesão na panturrilha antes mesmo do fim da temporada regular. Mas, mesmo assim, conseguiu levar o time à final de conferência.

Rodgers terminou a temporada com 4.381 jardas conquistadas e deu 38 passes para touchdown, sofrendo apenas cinco interceptações. Com o desempenho, levou os Packers a conquistar mais uma vez o título da Divisão Norte, com 12 vitórias e quatro derrotas.

O quarterback foi especialmente eficaz no Lambeau Field, casa dos Packers, onde o time não perdeu, conquistando nove vitórias na temporada. Dentro do próprio estádio, o MVP lançou 25 passes para touchdown e não foi interceptado nenhuma vez.

Rodgers foi eleito MVP da liga pela primeira vez em 2011, quando levou o Green Bay Packers a conquista do Super Bowl, vencendo o Pittsburgh Steelers na decisão por 31 a 25.

Já Watt recebeu de maneira unânime o prêmio de Jogador Defensivo do Ano, enquanto Murray foi eleito o Jogador Ofensivo do Ano.

O tie end dos Patriots, Rob Gronkowsi, recebeu o prêmio de Melhor "Comeback" do Ano, um prêmio dado aos atletas que se recuperaram de forma impressionante depois de uma temporada com dificuldades.

Odell Beckham Jr., do New York Giants, foi eleito como o Melhor Jogador Novato Ofensivo do Ano. Também recebeu o prêmio de Melhor Jogada da temporada, após conseguir uma recepção incrível, com uma só mão, em um jogo contra o Dallas Cowboys.

O linebacker Aaron Donald, do Saint Louis Rams, acabou escolhido como o Melhor Jogador Novato Defensivo do Ano.

Bruce Arians, técnico do Arizona Cardinals, foi escolhido pela NFL como o Técnico do Ano, pela segunda vez em três anos. Apesar das várias lesões no elenco, incluindo os dois quarterbacks titulares, ele conseguiu levar a equipe aos playoffs, com uma campanha de 11 vitórias e cinco derrotas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade