PUBLICIDADE

Mulher da 1ª vítima fatal da gripe suína está infectada

28 jun 2009 - 16h57
Compartilhar

O vice-diretor médico do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo (RS), Júlio Stobbe, informou que a mulher da primeira vítima fatal da gripe suína teve confirmação do exame para a doença.

» Escolas no Rio não suspenderão aulas

» Faculdade do ES cancela aulas por gripe suína

» Mais 6 escolas suspendem aulas em SP

Segundo o hospital, ela foi liberada para isolamento domiciliar e seu estado de saúde é bom. Agora, ela será acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde de Erechim.

O paciente Vanderlei Vial, 29 anos, chegou da cidade de Erechim na última segunda-feira, em estado grave, quando deu entrada no hospital. Ele apresentava sofrimento respiratório e necessitou de ventilação mecânica e estava em coma induzido.

De acordo com Stobbe, na quarta-feira o paciente teve uma parada cardíaca que foi revertida. Hoje, ele sofreu outra parada cardíaca. Apesar de uso de medicamentos, a equipe médica passou marca-passo transitório, mas seu quadro evolui para óbito às 10h30.

O vice-diretor médico explicou que a morte deste paciente é uma complicação da pneumonia viral e uma exceção entre os casos da gripe suína.

O número de pessoas infectadas no País subiu para 627 pessoas, segundo o Ministério da Saúde. Os números referem-se a informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde até as 14h deste domingo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade