PUBLICIDADE

América Latina

Mortes por gripe suína sobem para 17 na Argentina

24 jun 2009 - 08h17
(atualizado às 09h10)
Compartilhar

A Argentina registrou na terça-feira sete mortes por gripe suína, totalizando 17 desde que a doença começou a se propagar no país, o segundo na América Latina em quantidade de mortos pelo vírus, atrás apenas do México.

O Ministério da Saúde argentino disse também que há 1.294 casos confirmados da infecção, com 81 novos casos registrados na terça-feira, e que tem em avaliação 967 amostras de possíveis casos.

A maior parte dos casos e todos os mortos se concentram na província de Buenos Aires.

A doença está se expandindo rapidamente na Argentina e nos demais países do Cone Sul, com a chegada do verão no hemisfério sul.

O Chile é o país da região com maior número de infecções, ao atingir 5.186 casos com sete mortos, enquanto o Uruguai disse na terça-feira que 200 pessoas haviam contraído o vírus.

O Brasil recomendou na terça-feira que as crianças, os idosos e pessoas com problemas de saúde cancelem viagens ao Chile e à Argentina para prevenir contágios.

Segundo o Ministério da Saúde da Argentina, 102 países confirmaram oficialmente um total de 55.877 casos da doença e 245 mortos, a maioria no México, nos EUA e no Canadá.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade