PUBLICIDADE

Missão britânica cumpre agenda comercial antes da chegada de David Cameron

Compartilhar

Uma delegação do governo britânico completou nesta quarta-feira em São Paulo uma agenda comercial e empresarial anterior à visita oficial do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que começa amanhã.

A missão britânica, liderada pelos secretários de Estado para o Comércio, Lord Green; e de Ciência e Universidades, David Willetts, se encontrou com representantes do empresariado e autoridades brasileiras.

Na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) a delegação assinou um acordo de cooperação de troca de informações sobre serviços.

Os representantes britânicos e os empresários brasileiros também discutiram propostas no setor de infraestrutura que foram elaboradas pelos grupos de trabalho bilaterais.

"Reconhecemos que as coisas estão começando a mudar e há muito que podemos fazer, mas precisamos dar continuidade ao diálogo nas negociações", afirmou Green, citado em comunicado da Fiesp.

Green também disse que o empresariado do Reino Unido o pressionou para que seu governo faça mais investimentos na Câmara Britânica de Comércio com sede em São Paulo, seguindo o "exemplo" da Alemanha no mercado brasileiro.

"Nesse ponto, temos muito que aprender com os alemães, que têm em São Paulo uma organização muito boa e uma presença forte em suas atividades", afirmou o funcionário britânico.

A delegação foi recebida também no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador, Guilherme Afif Domingos, e se reuniu com um grupo de empresários e acadêmicos de ambos os países no Centro Britânico de São Paulo.

Cameron começa sua primeira visita oficial ao Brasil amanhã em São Paulo, com uma agenda empresarial e restrita "por questões de segurança", informou à Agência Efe uma fonte diplomática.

O primeiro-ministro viaja amanhã mesmo para o Rio de Janeiro, onde se reunirá com o governador Sérgio Cabral e com o prefeito Eduardo Paes.

O Rio de Janeiro receberá amanhã a estatueta dos prêmios Laureus, o "Oscar" do esporte, que foram entregues este ano em Londres. A Cidade Maravilhosa será a sede das próximas duas edições.

Brasil e Reino Unido mantêm uma estreita relação na área esportiva, por ocasião da realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, que sucederão os de Londres 2012.

A agenda oficial de Cameron no Brasil se encerra na sexta-feira em Brasília, onde será recebido pela presidente Dilma Rousseff. EFE

wgm/rpr-rsd

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade