0

Ministro da Saúde diz que não se vacinou contra a gripe suína

21 mai 2010
16h23
atualizado às 16h43
  • separator
  • comentários
Rodrigo Teixeira
Direto do Rio de Janeiro

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou nesta sexta-feira, que não foi vacinado contra a gripe suína. Ele disse que, apesar de ser médico, não frequenta hospitais e, por isso, não poderia se incluir no grupo prioritário para a vacinação dos profissionais da Saúde. Ele também não se inclui em nenhuma das faixas etárias de vacinação ou nos grupos de maior risco.

» Siga o Terra no Twitter

» Prorrogado prazo e ampliada vacinação contra gripe suína para crianças

Segundo dados do Ministério da Saúde, 100% dos profissionais da saúde foram vacinados contra a gripe suína. Em outros grupos, como o das gestantes, a vacinação está abaixo da meta estabelecida pela campanha - que é de 80% do público alvo. Apenas 65% das gestantes compareceram aos postos até o dia 8 de maio.

A campanha do Ministério da Saúde é voltada a grupos que tiveram maior incidência de casos na epidemia de gripe suína do ano passado. Além de profissionais da saúde e gestantes, estão sendo vacinados indígenas, adultos de 20 a 39 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, portadores de doenças crônicas e idosos.

Ao todo, a campanha de vacinação já alcançou 70% do público-alvo, o equivalente a 33% da população Brasileira. O Brasil é o país com maior cobertura vacinal contra o vírus H1N1, seguido pelos Estados Unidos, com 24% das pessoas vacinadas.

Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade