PUBLICIDADE

Europa

Menino refugiado morto em Berlim foi abusado sexualmente

Homem de 32 anos confessa ter estrangulado garoto bósnio de 4 anos, desaparecido havia quase um mês.

30 out 2015 - 12h26
(atualizado em 31/10/2015 às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

O menino bósnio de 4 anos Mohamed Januzi, sequestrado há quase um mês em Berlim, foi abusado sexualmente antes de ser assassinado, disseram investigadores nesta sexta-feira (30/10).

O acusado, um alemão de 32 anos, confessou o crime e disse ter estrangulado a criança com um cinto, já no dia seguinte ao sequestro.

Ele também confessou ter matado uma outra criança, um garoto de 6 anos chamado Elias, que desapareceu em julho na cidade de Potsdam, perto de Berlim. Ele disse ter enterrado o corpo de Elias, que ainda não foi encontrado pela polícia, num local na cidade de Luckenwalde, no estado de Brandemburgo.

O corpo de Mohamed foi encontrado nesta quinta-feira no porta-malas do carro do acusado. O menino havia sumido no dia 1º de outubro na Agência de Saúde e Assuntos Sociais (Lageso, na sigla em alemão), onde são registrados os requerimentos de asilo na capital.

Imagens das câmeras de segurança mostram o menino saindo do local de mãos dadas com um homem. Essas imagens ajudaram a polícia a identificar o suspeito e a divulgar retratos dele. Ainda nesta quinta-feira, o homem de 32 anos foi preso na casa de sua família, nas imediações de Berlim, após ser denunciado pela mãe.

Os pais do acusado disseram ter visto nesta quarta-feira à noite o retrato divulgado pela polícia. Na quinta-feira, a mãe ligou para a polícia para denunciar o filho.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade