PUBLICIDADE

MEC: aulas suspensas por gripe suína terão que ser repostas

24 jun 2009 - 17h05
(atualizado às 17h37)
Compartilhar

As escolas públicas e particulares de diversas regiões que antecipem suas férias ou suspendam as aulas em função da contaminação de alunos pelo vírus da gripe suína deverão repor os dias perdidos, segundo determinação do Ministério da Educação (MEC), que exige que sejam cumpridos os 200 dias letivos por ano, de acordo com o que é estabelecido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

» Cidade do RS decreta emergência e suspende aulas

» Casos faz Vale tomar medidas restritivas

» SP: 3ª escola antecipa férias por causa de gripe

» OMS registra 5 mil casos da gripe suína em 2 dias

Nos últimos dias, escolas particulares do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul suspenderam suas atividades após a confirmação de que um ou mais alunos tinham contraído a doença.

O ministério informou ainda que é responsabilidade das secretarias estaduais e municipais de Educação determinar ou não a interrupção das aulas. Ontem, o Ministério da Saúde anunciou 94 novos casos de gripe suína, totalizando 334 em todo País.

São Paulo é o Estado com a maior concentração de casos (50). Na sequência, vêm Minas Gerais (17), Rio de Janeiro (13), Santa Catarina (quatro), Bahia (dois), Espírito Santo (dois), Paraná (dois), Alagoas (um), Goiás (um), Rio Grande do Sul (um) e Sergipe (um).

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade