PUBLICIDADE

Massacre em escola do Rio de Janeiro deixa 11 crianças mortas e 18 feridos

7 abr 2011 - 12h54
Compartilhar

Pelo menos 12 pessoas morreram, entre elas 11 crianças, e 18 ficaram feridas em um tiroteio ocorrido nesta quinta-feira na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Entre os mortos estão pelo menos nove meninas que tinham entre 12 e 14 anos de idade, sendo que a maioria delas recebeu tiros na cabeça e no tórax, ainda segundo a Secretaria de Saúde.

Outras 18 crianças, doze meninos e seis meninas, foram internados com ferimentos nos hospitais Albert Schweitzer, Saracuruna, Pedro Ernesto e Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, assim como no Hospital da Polícia Militar.

O atirador, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, morreu na escola. Segundo a polícia, após invadir salas de aula e fazer vários disparos, matando dez estudantes, ele teria se suicidado com um tiro ao ser cercado por agentes que haviam entrado no local.

O coronel Djalma Beltrame, comandante da Polícia Militar, disse que o criminoso deixou uma carta de suicídio que, segundo suas palavras, "não tem lógica".

Segundo o subprefeito da Zona Oeste, Edmar Peixoto, na carta o suicida alegou que sofria de aids, mas o conteúdo do documento não foi confirmado pela polícia.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade