PUBLICIDADE

Mais de 60% aprovam impeachment de Dilma, aponta pesquisa

21 jul 2015 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

Enquete CNT/MDA aponta declínio de popularidade da presidente brasileira nos últimos quatro meses. Aprovação do governo cai de 10,8% para 7,7%, e apoio ao impeachment sobe 3 pontos percentuais.

A popularidade da presidente Dilma Rousseff continua em queda na esteira do escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras e da recessão econômica. Uma pesquisa publicada nesta terça-feira (21/07) indica que um número cada vez maior de brasileiros quer o impeachment da presidente.

Segundo a pesquisa CNT/MDA, o número de entrevistados a favor do impeachment de Dilma subiu para 62,8% na comparação com os 59,7% registrados na última pesquisa, em março.

A aprovação do governo Dilma, aqueles que avaliam o governo como ótimo ou bom, caiu para apenas 7,7% ante os 10,8% registrados há quatro meses. Ao mesmo tempo, 70,9% dos entrevistados avaliaram o governo negativamente – parcela maior do que a registrada em março, de 64,8%.

A pesquisa MDA foi encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e ouviu pouco mais de 2 mil pessoas entre 12 e 16 de julho.

MP/rtr

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade