PUBLICIDADE

Polícia

MA: quatro fogem do Complexo Presidiário de Pedrinhas

Detentos teriam aproveitado distração de agentes com chuva

22 mar 2015 - 21h36
(atualizado às 21h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão confirmou, no início da tarde deste domingo (22), a fuga de quatro detentos da unidade de segurança máxima do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

<p>O Complexo Penitenciário de Pedrinhas ganhou destaque em 2014 depois de registrar a morte de 15 detentos e mais de uma centena de foragidos</p>
O Complexo Penitenciário de Pedrinhas ganhou destaque em 2014 depois de registrar a morte de 15 detentos e mais de uma centena de foragidos
Foto: TV Brasil / Reprodução

Informações preliminares indicam para a possibilidade de os detentos terem aproveitando um instante de descuido dos agentes penitenciários que fazem a segurança no local. Chovia bastante na capital maranhense.

Joao Herbert Cunha Cantanhede, Júlio Cesar Silva Pereira, Reginaldo Cardoso e Railson Araujo Sousa cumpriam pena na cela da Penitenciária São Luís II.

Apesar de confirmar a fuga, ainda não enviou nota à imprensa.

Pedrinhas sofre com fugas desde 2014

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas fica localizado na BR-135, Distrito Industrial da capital do estado, São Luís e ganhou destaque em 2014 depois de registrar a morte de 15 detentos e mais de uma centena de foragidos. Em 2015, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Maranhão já contabiliza duas mortes em unidades prisionais do Estado.

No mês de setembro do ano passado, no registro mais espetacular de que se tem conhecimento de uma fuga do lugar, 36 detentos foram resgatados depois de uma caçamba derrubar o muro do Centro de Detenção Provisória (CDP).

Em 13 de março, a polícia do Piauí prendeu o mentor do plano, Leonardo Danilo dos Santos, o "Léo Grandão" enquanto desembarcava no aeroporto de Teresina. “Léo” iria realizar ação semelhante em Caxias, com um caminhão roubado em Timon, na divisa entre os estados do Maranhão e Piauí.  

Operação prende 64 pessoas e apreende 562 celulares nos presídios do PR:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade