PUBLICIDADE

América Latina

LAN volta a cancelar voos a Buenos Aires por cinzas vulcânicas

24 jun 2011 - 22h02
(atualizado às 22h14)
Compartilhar

A companhia aérea LAN informou nesta sexta-feira que o fato das cinzas do complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle terem coberto novamente os aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, ambos em Buenos Aires, os voos partindo e com destino a cidade foram cancelados.

Também foram cancelados alguns destinos domésticos na Argentina, como Bariloche, Neuquén e Comodoro Rivadavia, devido a presença de cinzas, precisou um comunicado da empresa.

Em relação a Austrália, a LAN afirmou que seus voos em direção a Sydney, que têm escala em Auckland (Nova Zelândia), continuam afetados.

Por outro lado, informou que as atuais condições no Chile permitem retomar seu itinerário normal de e às cidades de Concepción, Temuco, Valdivia, Puerto Montt, Balmaceda e Punta Arenas, todas no sul do país.

O complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle entrou em erupção em 4 de junho e criou uma nuvem de cinza que alterou as operações aéreas na Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil, assim como na Austrália e Nova Zelândia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade