Justiça manda SC fechar escolas em 3 cidades por gripe

12 ago 2009
20h43
atualizado em 13/8/2009 às 10h17

Uma decisão liminar da Justiça no final da tarde desta quarta-feira impôs uma multa diária ao governo de Santa Catarina caso as escolas de três municípios não sejam fechadas devido à pandemia de gripe suína.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína
» Ida de brasileiros ao Chile cai 52% em julho
» Rio tem mais 2 mortes por gripe suína

A liminar foi expedida por um juiz da cidade de Xanxerê, localizada a cerca de 480 km de Florianópolis. Na decisão, fica determinado o pagamento de R$ 50 mil em multa por dia caso os alunos não sejam dispensados das aulas.

A medida vale para todas as unidades de ensino de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e São João do Oeste. Até o início da noite, as autoridades catarinenses não haviam recebido a citação com o teor da liminar. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado da Educação informou que iria se pronunciar apenas quando receber oficialmente a liminar.

Os óbitos registrados no País, segundo as secretarias estaduais de Saúde, chegam a 274 em São Paulo (111), Paraná (58), Rio Grande do Sul (55), Rio de Janeiro (37), Santa Catarina (5), Minas Gerais (4), Bahia (1), Distrito Federal (1), Pernambuco (1) e Paraíba (1).

Fonte: Especial para Terra
publicidade