PUBLICIDADE

Oriente Médio

Irã confirma mais duas mortes por gripe suína

1 out 2009 - 12h55
(atualizado às 13h13)
Compartilhar

O Ministério da Saúde iraniano confirmou hoje a morte de outras duas pessoas por causa da nova gripe, e com isso sobe para quatro o número de vítimas fatais da nova gripe no Irã.

Os mortos são uma mulher de 33 anos e um bebê de menos de 1 ano, explicou o ministério, em comunicado divulgado pela agência de notícias "Isna", sem oferecer outros detalhes.

Além disso, disse que foram detectados outros 22 casos de contágio em todo o país, o que eleva o número total de infectados a 422 pessoas.

As autoridades iranianas anunciaram, em 26 de agosto, que uma mulher de 36 anos que sofria de uma doença respiratória crônica era o primeiro caso fatal da nova gripe no país.

Cinco dias depois, revelou que um homem de 96 anos, também com uma doença respiratória, era a segunda vítima fatal da nova gripe desde que, em 22 de junho, foi detectado o primeiro caso no aeroporto de Teerã, em um jovem adolescente que retornava dos EUA.

No entanto, advertiu que o maior foco infeccioso procede dos peregrinos que voltaram de visita a lugares santos na Arábia Saudita, por isso proibiu as viagens aos santuários de Meca e Medina durante o mês do Ramadã.

EFE   
Compartilhar
Publicidade