inclusão de arquivo javascript

 
 

Participantes apresentam mais de 350 propostas

31 de janeiro de 2005 15h36 atualizado às 15h36

Numa reverência à diversidade, como prega o Fórum Social Mundial, mais de 350 propostas foram expostas hoje num mural no encerramento da 5ª edição do evento.

As iniciativas para Um Outro Mundo Possível passam pela democratização da ONU, FMI e do futebol, expansão do Fome Zero, condenação de Bush e até não matar ninguém em nome de nenhum Deus e liberação emocional da educação.

Desde o dia 26, 155 mil participantes de 135 países - de acordo com dados oficiais da organização do evento - estiveram reunidos na capital gaúcha para discutir os mais variados temas, ouvir personalidades ilustres e autoridades e protestar contra a guerra, neoliberalismo, imperialismo, discriminação e até políticas do governo Lula.

"Essas propostas demonstram exatamente a grande criatividade e diversidade em todos os níveis, a variedade de iniciativas setoriais, regionais, mundiais e ainda há outras que estão sendo elaboradas" afirmou Francisco Whitaker, da Comissão Brasileira de Justiça e Paz e integrante da Conselho Internacional do FSM.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.