inclusão de arquivo javascript

 
 

"Sabina é muito deleixada", diz Marina Ruy Barbosa

08 de janeiro de 2006 21h35

Fernanda Montenegro é bisavó da personagem de Marina Ruy Barbosa em  Belíssima. Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo/Divulgação

Fernanda Montenegro é bisavó da personagem de Marina Ruy Barbosa em Belíssima
Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo/Divulgação

Marina Ruy Barbosa tirou de letra ter de aprender a cantar em grego para fazer a Sabina em Belíssima. Com facilidade para aprender línguas, a menina, que interpreta a filha de Vitória, feita por Cláudia Abreu, já chegou a aprender até sueco para viver uma pequena viking no longa Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida, em 2004.

Mas o que realmente tem motivado a pequena atriz de 10 anos na trama de Silvio de Abreu são as cenas dramáticas. Na fase sofrida que Sabina atravessa, com a avó Bia Falcão, de Fernanda Montenegro, por trás da acusação de Vitória pelo assassinato de Pedro, pai de Sabina, vivido por Henri Castelli, Marina afirma que tem aprendido cada vez mais a se concentrar em cena. "Na hora que eu tenho de chorar, falo para mim: agora é a hora! E vem. Entro de verdade na personagem", orgulha-se.

As madeixas vermelhas, que muitas vezes fizeram com que Marina fosse apelidada de "foguinho" na escola, hoje são um dos orgulhos da ruivinha, que fez diversos testes para a personagem após ter vivido o anjo Aninha em Começar de Novo, de Antônio Calmon. "A Sabina é muito desleixada, senta de pernas abertas. Já eu sou bastante vaidosa e me preocupo com a beleza" explica, comprimindo os lábios lambuzados de gloss.

Perfil
Nome: Marina Souza Ruy Barbosa Data de Nascimento: 30 de junho de 1995, RJ Primeiro trabalho na tevê: Sabor da Paixão, em 2002 Atuação inesquecível: Cláudia Abreu em "Celebridade" Momento marcante: "Fazer Belíssima e ter ido para a Grécia" A que gosta de assistir na TV: Desenhos, novelas O que falta na televisão: Programas educativos A que nunca assistiria: Programas violentos Desenho preferido: As Três Espiãs Demais Brincadeira: Pular corda Ator favorito: Tony Ramos Atriz predileta: Fernanda Montenegro e Cláudia Abreu Vídeo de cabeceira: Anastasia e Branca de Neve Livro de cabeceira: As Rosas Inglesas, Madonna Mico: Chamar as pessoas pelo nome errado Mania: Dormir com um copo de água na cabeceira da cama Medo: Dos ladrões O que quer ser quando crescer: continuar atriz Projeto para 2006: "Continuar sendo boa aluna e fazendo novelas. Mesmo depois de passar um mês na Grécia, minha menor nota na escola foi 97"

TV Press