inclusão de arquivo javascript

 
 

Jayme Monjardim pede desligamento de "América"

12 de abril de 2005 15h44 atualizado às 15h44

Glória Perez e Jayme Monjardim no lançamento de América. Foto: X Press/Especial para Terra

Glória Perez e Jayme Monjardim no lançamento de América
Foto: X Press/Especial para Terra

A TV Globo informou nesta terça-feira que o diretor de núcleo de América, Jayme Monjardim, pediu seu desligamento da novela. O motivo, segundo o jornal O Globo, teria sido uma desavença com a autora Glória Perez sobre a escolha e a atuação de Deborah Secco, que interpreta a personagem Sol.

Gloria Perez confirma discordância com Monjardim
Leia o resumo de América
Opine: O que você achou da atitude de Jayme?

A atuação da atriz, escolhida pela escritora, estaria aquém da expectativa do diretor, que queria Camila Morgado, protagonista do filme Olga, dirigido por ele, no papel.

A direção da emissora lamentou o pedido de Jayme e afirma ter aceitado por considerar que os motivos apresentados pelo diretor devem ser respeitados.

A TV Globo diz estar plenamente satisfeita com os resultados de América, tanto artísticos quanto de audiência e promete não colocar nenhum diretor de núcleo acompanhando a novela. O diretor geral, Marcos Schechtman, assume a condução da trama e responderá diretamente ao diretor geral artístico, Mario Lucio Vaz.

Leia abaixo o comunicado enviado por Monjardim:
Caro Mário,
Em primeiro lugar, devo manifestar meu orgulho pela sua escolha para dirigir uma novela tão sensacional e ousada como América, certamente uma das realizações mais complexas - pela sua grandiosidade - da TV Globo.

O maior desafio foi vencido, com um lançamento dentro dos mais altos padrões de qualidade da emissora, com um índice de audiência recorde nos últimos 12  anos.

Decorridos  25 capítulos  no ar, com a audiência consolidada entre os mais altos patamares do horário, a novela entra agora na fase de consolidação. Eu e Glória temos visões diferentes a respeito dessa continuidade, numa discordância que não pode comprometer o andamento de um projeto tão bonito como América nem meu relacionamento com ela, ainda mais depois de uma longa parceria tão bem-sucedida.

Assim, certo de que estou entregando a novela numa trilha vitoriosa irreversível, gostaria de me dedicar a um projeto, sobre o qual já vínhamos conversando.

Pela competência da autora, do elenco e da nossa equipe de produção, tenho certeza  que, ultrapassada a etapa mais difícil e decisiva, América já tem assegurada sua presença entre as melhores realizações da TV Globo.

Abraços,
Jayme

Redação Terra